terça-feira, 22 de março de 2011



RESUMO DAS OCORRÊNCIAS REGISTRADAS PELA GCMC

            A Guarda Municipal no período de 15 a 21 de março de 2011 atendeu a várias ocorrências e acidentes de trânsito em nosso município, segue abaixo a relação dos mesmos:
·      Terça-feira, dia 15, aproximadamente as 09h00min, no Cruzamento da Rua Santos Dumont com rua Zeferino Veras, aconteceu uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda/Titan 125, cor vermelha, de Placa HWS 2286, conduzida por Antonio Francisco de Araújo (não habilitado), e uma Camioneta L200, cor prata, de Placa MWM 0879, conduzida por Carlos Alessandro de Almeida (habilitado). Os envolvidos compareceram a Delegacia de Polícia Civil para entrarem em acordo quanto aos prejuízos materiais.
·       Quinta-feira, dia 17, às 17h55min, na rua Dr. Raimundo Veras, próximo ao Depósito de Gás, a Guarda Civil Municipal realizou a apreensão de uma motocicleta Honda/Titan 125, cor vermelha, de placa HWA 7825, conduzida por Antonio Francisco do Nascimento, que transitava sem usar capacete (Art. 244, do CTB), ao ser abordado verificou-se que o mesmo não era habilitado (Art. 162, do CTB). A motocicleta foi recolhida ao Pátio da GCMC. Em seguida nas proximidades da EEF Natália, foi apreendida uma motoneta Honda/CC 100 Biz, cor verde, de Placa HXK 3981, conduzida por Tiago Gomes Rodrigues que transitava com a descarga da motoneta inoperante (Art. 230, do CTB), ao ser abordado verificou-se que o mesmo não era habilitado (Art. 162, do CTB). O veículo foi recolhido ao Pátio da GCMC. Já por volta das 23h11min, na rua: Bandeirantes, nas proximidades da EEF Ottoni Coelho, foi apreendida uma motocicleta Honda/CG 125 Titan de Placa NRE 0827, conduzida por José Eudes Gomes, por não possui CNH (Art. 162, do CTB) e não portar os documentos do veículo (Art. 232, do CTB). A motocicleta foi recolhida ao Pátio da GCMC
·       Sábado, dia 19, as 00h30min, a Guarda Civil Municipal foi acionada pela Viatura do Ronda, para comparecer a rua Antonio Zeferino Veras, local onde realizou a apreensão de uma motocicleta Honda/Fan, de cor Preta, de Placa NQS 1247, conduzida por Tiago dos Santos. O motivo da apreensão por não possui CNH (Art. 162, do CTB) e outras irregularidades. O veículo foi recolhido ao Pátio da GCMC. Já por volta das 10h00min, a Guarda Civil Municipal foi acionada para se fazer presente ao Bairro Jardim das Oliveiras, chegando ao local verificou-se tratar de uma colisão. O senhor Diomede Rodrigues Freire, que conduzia o veiculo VW/Gol 1.8 de Placa JEM 4115, perdeu o controle do veículo subindo uma pequena ribanceira colidindo com um muro, que veio a cair parcialmente. A GCMC tomou as medidas legais cabíveis, sendo que os proprietários (do automóvel e da residência que teve o do muro derrubado) entraram em acordo sobre os prejuízos das partes envolvidas.

·      Domingo, dia 20, a aproximadamente às 14h15min, a Guarda Civil Municipal foi acionada para comparecer a CE 085 nas proximidades da Cerâmica Jatobá, onde aconteceu uma colisão entre um automóvel GM/Prisma Joy, cor Prata, de Placas NUY 8121, conduzido pelo Sr. Leandro Ghelford e uma motoneta Honda/ C 100 Biz Mais, cor verde, de Placa HWU 2782, conduzida por Hildebrando Rocha Filho, que sofreu uma forte pancada nas costas e algumas escoriações leves, o mesmo foi socorrido em ambulância ao Hospital Local. Já o condutor do automóvel foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para prestar informações e registrar Boletim de Ocorrência. A motocicleta foi rebocada até a Sede da GCMC. Já às 18h55min, na rua Do Comércio, no Bairro da Olinda, o Sr. Geneson Sousa (não habilitado), conduzindo uma camionete VW/Saveiro 1.6, cor branca, de Placas HXO 5503 foi fazer uma manobra à direita, quando o passageiro, achando que o veículo iria colidir com uma cerca, puxou a direção do veículo em sentido contrário, fazendo com que o mesmo perdesse o controle do automóvel, que acabou descendo a parede do açude. O veículo foi rebocado até ao Pátio da GCMC. As 21h30min, após denúncias de populares, que relataram haver um veículo transitando sobre o calçadão, a Guarda Civil Municipal fez a apreensão de uma motocicleta Honda/Bros 150, de Placa NVD 0076 (a mesma estava transitando na contramão) que segundo as características informadas era o veiculo que estava sobre o calçadão da Beira Mar. O condutor se evadiu do local deixando o veículo, não podendo ser identificado. A motocicleta foi recolhida ao Pátio da GCMC.
·      Segunda, dia 21, na rua Antonio Zeferino Veras, as 11h30min, ocorreu uma colisão envolvendo duas motocicletas, sendo uma Honda/Strada, cor preta, de Placa HWT 8111, conduzida por Edson Ferreira da Silva, a outra motocicleta não foi identificada, devido o motociclista ter se evadido do local da ocorrência. A motocicleta Strada foi recolhida ao Pátio da GCMC para serem tomadas medidas cabíveis.
Camocim, 22 de Março de 2011


Dr. José Soares Dias - Cel. PMRR
OAB – 19548
Comandante GCMC

Nenhum comentário: