segunda-feira, 9 de maio de 2011


TRÂNSITO, UMA QUESTÃO INTELIGENTE.

Quem nunca ouviu a frase: “melhor perder um minuto na vida do que a vida num minuto”. Várias são as causas de acidentes de Trânsito, mas cabe aos condutores (motoristas, motociclista e ciclistas) minimizar o máximo possível os riscos que são geradores de acidentes.
Independente das condições das vias e principalmente da falta de respeito de muitos motoristas aos motociclistas, é dever dos condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores se protegerem.
A realidade é que motocicleta não tem pára-choque de proteção, esse acessório é o próprio corpo (frágil) do motociclista. Um dos itens mais importantes para aqueles que fazem uso de motocicleta, motoneta e ciclomotor é sem dúvidas alguma o “CAPACETE”, não tão muito barato, mas que salva vidas. Para quem reclama que o capacete esquenta (a cabeça), vai uma dica: escolha um de cor clara. Não use o capacete como protetor de cotovelo, nem seja um motociclista “Talibã”, que usa o capacete sobre a testa sem afivelá-lo ao pescoço, parecendo um turbante.
Evite acidentes de Trânsito, um acidente a menos nunca é demais. Seja inteligente, valorize a VIDA.

Camocim, 09 de maio de 2011.

Agente de Trânsito Lopes.

Nenhum comentário: