segunda-feira, 5 de março de 2012

OS PERIGOS OCULTOS DE "UMA SIMPLES LAVAGEM"


Lavar a moto é sinônimo de deixá-la mais bonita, não? Nem sempre...
É bem verdade que a falta de tempo ocasionada pela correria do dia-a-dia, ou mesmo pela ausência de um lugar adequado, impedem muitos motociclistas de lavarem suas motocicletas, o que faz dos lava-rápidos, praticamente a única alternativa para manter suas máquinas limpas.
É justamente nesse momento que você deve ficar atento, afinal, seja a sua máquina uma utilitária de preço acessível ou uma superesportiva que custa uma pequena fortuna, os cuidados devem ser os mesmos, pois ambas podem ser danificadas de forma irreparável caso sejam lavadas com produtos químicos agressivos, não só aos seus componentes, como também ao meio ambiente. Escolher um lava-rápido de confiança que não utilize produtos que agridam a sua moto, é um bom início.
Mas caso você não encontre um lugar especializado, procure por um lava-rápido que lave apenas utilizando água e sabão neutro. Sua moto agradecerá... e seu bolso também!
Fonte: Por Laner Azevedo (mundo motos).

Um comentário:

Equipe do Programa GESTAR II em Camocim, no Ceará. disse...

Essa é uma informação importante, principalmente para as motocicletas com injeção eletrônica. A forte pressão do jato d'água poderá afetar toda a parte elétrica da máquina.