quarta-feira, 4 de abril de 2012

AOS USUÁRIOS DE VEÍCULOS NOVOS

Informações sobre emplacamento de veículos novos...

Tem sido comum, em nossa cidade e em tantas outras do nosso país, pessoas comprarem uma motocicleta nova e passar meses sem fazer o devido licenciamento e querer ter o direito de trafegar com a motocicleta sem placa. Inclusive existem aqueles que acham que tem 30 dias de carência para emplacar o veículo.
Caro leitor, deste blog, ao comprar um veículo novo o proprietário terá quinze (15) dias consecutivos à data do carimbo da nota fiscal, na maioria dos casos da concessionária onde o veículo foi comprado, para providenciar o licenciamento do veículo adquirido.  Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em seu Artigo 230 e Inciso V, conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado, constitui infração gravíssima com multa no valor de R$ 191,54; sete pontos na CNH (Carteira Nacional de habilitação), apreensão e remoção do veículo.
Portanto, ao comprar uma motocicleta nova ou outro veículo você pode rodar sem o emplacamento por apenas 15 dias até que o devido licenciamento seja providenciado. Após esses dias o veículo e o condutor estão sujeitos a penalidade da lei.  





Nenhum comentário: