quinta-feira, 28 de junho de 2012

BOMBEIROS DA AL REALIZAM SIMULAÇÃO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR


Em continuidade a programação da 46ª Semana de Prevenção de Incêndio do Corpo de Bombeiros, realizada na Assembleia Legislativa desde a última segunda-feira, a 7ª Seção de Bombeiros de Incêndio promoveu na manhã desta quinta-feira (28/06), no hall de entrada da Casa, a simulação de um atendimento pré-hospitalar de Suporte Básico de Vida a um paciente portador de epilepsia.
Segundo o sargento socorrista do Corpo de Bombeiros, Geraldo Bezerra, a epilepsia é uma doença que atinge o sistema nervoso central e não é contagiosa. “Portanto, o atendimento pode e deve ser feito no momento da crise epiléptica, sem o medo de contágio pela saliva do paciente”, esclareceu.
O sargento informou ainda que a Semana de Prevenção ocorre anualmente em todo o Estado, no período que antecede o Dia Nacional do Corpo de Bombeiros, celebrado em 02 de julho. “A programação visa divulgar a missão bombeirística e conta com exposições, palestras, cursos e simulações, levando à sociedade informações sobre como agir em diversas situações de emergência e como acionar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará”, explicou.
As comemorações serão encerradas no sábado (30/06) com atividades das 8h às 12h, no Clube do Vôlei. Na programação: torneio de futebol de salão entre atletas da 7ª Seção de Bombeiros, da 4ª Companhia de Policiamento de Guarda da Assembleia Legislativa Estadual, da Assalce, e do setor de Serviços Gerais da Casa.
A 7ª Seção foi criada em 27 de novembro de 2007 pelo decreto nº 29.081, com a finalidade de adotar medidas ágeis e eficientes na prevenção e no combate a incêndios, além do controle de pânico nas instalações físicas da Assembleia.
Desde a criação da corporação, já foram capacitados 110 brigadistas, dentre servidores, assessores de deputados e terceirizados do Poder Legislativo. Durante este período, também foram realizados 2.800 atendimentos de combate e prevenção a incêndio, pré-hospitalar, treinamentos e capacitações operacionais para o efetivo de Bombeiros.
Fonte:http://www.al.ce.gov.br/

Nenhum comentário: