FREIOS
Devem estar sempre ajustados e funcionando perfeitamente. Jamais pilote a moto sem que os freios estejam em ordem. Eles não podem estar muitos “baixos”, pois, caso contrário, o tempo de reação na frenagem pode aumentar, ampliando as chances de perigo. Certifique-se de que as lonas e pastilhas não estejam excessivamente gastas, perto do limite de uso. Isso porque o freio pode inesperadamente perder a eficiência, arriscando sua vida e danificando a moto.


Antes de conduzir sua moto, verifique a pressão dos pneus. Quando murchos, eles podem desestabilizar a mesma, danificando-a e arriscando sua vida. De maneira nenhuma podem estar carecas. Caso contrário, não são capazes de escoar a água
PARTE ELÉTRICA
Certifique-se que farol, lanternas e piscas estejam funcionando corretamente antes de sair com a moto. Além de ser passivo de multas, circular com a moto sem que o farol e a lanterna estejam acessos é perigoso, principalmente se for à noite. Isso porque eles contribuem, e muito, para que a moto seja vista. Os piscas (ou sinaleiras) também podem evitar acidentes nas mudanças de trajetória.

Os amortecedores existem para minimizar os impactos sofridos pelas rodas quando elas se chocam contra as imperfeições do chão. Sem eles, além de sofrer pelo desconforto, o motociclista correria grande risco na hora de fazer curvas, pois dificilmente a moto manteria sua trajetória se encontra pelo caminho algum buraco ou desnível. Por isso, observe se eles estão vazando óleo pelos retentores e verifique, pressionado para baixo, se sua ação não está macia demais.
Fonte: site- revistamundomoto.com.br
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