sábado, 19 de março de 2011

CURSO DE KRAV MAGA E TONFA TÁTICA

Nos dias 26 e 27 de fevereiro aconteceu na Academia ASCAMK um Curso de Security Krav Magá e Tonfa Tática, tendo com instrutores os senhores Arimatéa Arruda (5° DAN Karate) e Cidrão Caracas (1° KYU Karate).
O KRAV MAGÁ é considerado hoje a defesa pessoal mais eficiente do mundo. Utilizado pelos grupos Especiais das Forças Armadas, Policia Americana e Exército de Israel. O seu idealizador Imi Lichtenfeld (Z"L), em meados dos anos 40 em Israel em meio à guerra, violência e morte, criou um método para sobreviver no meio de todo aquele horror. Nesse método a
“... única ferramenta era seu próprio corpo, como que iluminado, percebeu que esta "ferramenta" poderia ser muito poderosa; entendeu que seus movimentos naturais poderiam ser trabalhados para a defesa própria e combate e que os seus pontos fracos e sensíveis também o eram para seus inimigos e adversários, afinal, um corpo humano é um corpo humano. Com esta conclusão, que a nós parece óbvia, decidiu criar uma técnica corporal e espiritual que seria eficiente para qualquer um, independente de força ou preparo físico, idade ou sexo, defender sua vida com aquilo que possuía, sua mente e seu corpo.”
No curso de KRAV MAGÁ é ensinado auto defesa pessoal urbana e Policial, com técnicas para a utilização de socos, chutes, cotoveladas e joelhadas mais eficientes. O aluno aprender defesas contra agarrões, estrangulamento, faca e até contra arma de fogo, técnicas de torções, conduções, imobilizações, além de aprender a usar o corpo do oponente contra ele mesmo.
No curso ministrado nos últimos dias 26 e 27 de fevereiro, todas as técnicas acima foram ensinadas, e exaustivamente treinadas pelos participantes. Estavam presentes ao curso, membros da Guarda Municipal, do Pró-Cidadania de Barroquinha, da Policia Militar, dentre outros. Segundo relato do GM Lúcio, responsável pelas aulas de defesa pessoal dos membros da Guarda Municipal, “esse tipo de curso será uma rotina no âmbito da GCMC, pois a intenção é deixar os Guardas preparados para enfrentar situações de confronto, evitando lesão nos mesmos e nos agressores.”

Fonte: Federação Sul Americana de KRAV MAGÁ, site: http://www.kravmaga.com.br/v2/index.htm

Texto e diagramação: GM Maurício / Fotos: GM Lúcio

video
 

Nenhum comentário: