sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O CENÁRIO DO TRÂNSITO ATUAL

O cenário do trânsito atual não é nada animador. Segundo dados do Denatran morrem por ano mais de 37 mil brasileiros vítimas de acidentes. Este número, porém, pode ser muito maior, pois são contabilizados apenas aqueles que morrem no local do acidente. Especialistas estimam que esse número chegue a 80 mil brasileiros mortos no trânsito. A dor maior é das famílias que perdem parentes ou que têm que conviver com vítimas que ficam com sequelas graves.
Segundo pesquisa da Seguradora Líder, responsável pela administração do consórcio de seguradoras que operam no Seguro Obrigatório de Veículos Automotores (DPVAT), nos primeiros seis meses deste ano foram pagas 165.111 indenizações, o equivalente a 1.321 ao dia (útil). Em valores, os desembolsos alcançaram R$ 1,1 bilhão. Outro dado do levantamento indica que a grande maioria das pessoas vitimadas no trânsito ficou de alguma forma inválida: 65% do total.                Fonte: Portal do Trânsito
Comentário GCMC: Para mudar esta realidade ou pelo menos amenizá-la, a sociedade deve-se mobilizar, procurando a todo modo estabelecer ações que procure coibir os abusos e excessos que prejudicam de sobre maneira  o Trânsito, devendo assim, todos procurarem respeitar as Leis e normas do Trânsito.                                             

Nenhum comentário: