quinta-feira, 8 de março de 2012

AGENTES DA GCMC ESTÃO DE OLHO NOS VEÍCULOS COM DESCARGAS ALTERADAS



O aumento, de uma década pra cá, de motocicletas em nossa cidade como também no país, é público e notório. Todos têm percebido que com esse aumento os números de acidentes e outras infrações, por parte dos motociclistas, têm aumentado.  
Mas, se há algo que incomoda e tira o sossego público são os motociclistas irresponsáveis que alteram ou usam descargas que produzem ruídos insuportáveis. É comum encontrar pessoas que dizem não poder assistir um noticiário na TV, por causa do barulho destas descargas alteradas.
No artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em seu inciso XI, deixa bem claro que: conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave, com multa no valor de R$127,69 e cinco pontos na CNH, e retenção do veículo para regulamentação.  
Nós que fazemos a GCMC temos coibido esta prática em nossa cidade. Porém, necessitamos da ajuda da população camocinense em denunciar estes infratores que incomodam o povo ordeiro de nossa Camocim. Ligue 3621-1522 ou nos envie comentários através do blog, estamos 24horas a disposição do público para as denuncias.  

Nenhum comentário: