domingo, 13 de março de 2011

 COLOCAÇÃO DOS SEMÁFOROS

A Empresa Nordeste Sinalização, que tinha iniciado o processo de colocação os semáforos na semana que antecedeu o carnaval, nesta última sexta-feira, dia 11 de março, retomou a colocação dos semáforos, sendo colocado os 3 primeiros no cruzamento das ruas 24 de Maio com Dr. João Thomé.
Os semáforos que estão sendo instalados têm tecnologia de LED, é a sigla para o termo Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de Luz. É um componente eletrônico que fornece luz quando da passagem de corrente elétrica. Essas pequenas luzes são diodos semicondutores com alta capacidade de emitir energia luminosa, produzidos a partir de elementos como silício e germânio, ou sais como arseneto de gálio e fosfeto de gálio. Este dispositivo apresenta diversas vantagens sobre a iluminação e sinalização com lâmpadas incandescentes ou halógenas. Podemos citar como vantagens da Tecnologia LED:
* Maior eficiência: fornece mais luz com uma pequena corrente elétrica, resultando uma maior luminosidade;
* Maior Vida útil: a vida útil dos LEDs gira em torno de 100.000 horas;
* Manutenção quase zero, pois é isento de manutenção preventiva.
A colocação dos semáforos atende a nova realidade enfrentada por Camocim, em relação ao trânsito, visto que nos últimos anos houve um aumento substancial no número de veículos que circulam em nossa cidade. É claro que a colocação dos semáforos, é apenas uma parte do processo de melhoria na segurança do trânsito em Camocim, a outra parte cabe aos Agentes de Trânsito ao fazerem a fiscalização e aos motoristas e pedestres que precisam respeitar as leis de trânsito.








Nenhum comentário: